Sobre

Sobre

O curso: Esse curso caracteriza-se como uma formação continuada para professores/as ou educadores da área da Pedagogia ou Educação que atuam na educação infantil e/ou nos anos iniciais do ensino fundamental de São Carlos/SP da rede municipal de São Carlos; de formação inicial para estudantes dos cursos de Pedagogia: UAB Ufscar e Pedagogia modalidade presencial 
Tem como objetivo a discussão, reflexão e construção de conhecimentos teóricos e práticos relacionados ao  lúdico nas práticas pedagógicas com crianças, focalizando a formação lúdica de professores. Visa a melhoria das práticas pedagógicas para docentes atuantes e fortalecimento e aquisição de conhecimentos para futuros/as professores/as. Contará com momentos presenciais (com presença obrigatória), produção de atividades (como diários, pesquisas de objetos lúdicos e produção de brinquedos e narrativas escritas), além de leituras e discussão de materiais, no ambiente de apoio moodle. Está organizado com atividades de estudos de textos, filmes, imagens, vivências de atividades lúdicas, produção e análise de materiais lúdicos, entre outros.

Publico Alvo: Estudantes do curso de Pedagogia: UAB Ufscar; professores ou educadores em exercício da rede municipal de ensino de São Carlos/SP  que atuam na educ. infantil e /ou anos iniciais do ensino fundamental; estudantes do curso de Pedagogia  presencial da UFSCar, do curso de licenciatura em Educação Física e do curso de Psicologia, da UFSCar do campus São Carlos. Estudantes de IES particulares de São Carlos e Região do curso de Pedagogia ou Licenciatura em Educação Física ou Psicologia.